Bem-vindo a Darwin 2009 | 21 Setembro 2017
PT EN
Banner da zona

Exposições

Exuberâncias da caixa preta

Exuberâncias da caixa preta

A encerrar o ano comemorativo de Charles Darwin, convidámos o público a reflectir sobre a expressão das emoções, numa uma exposição de arte e de ciência contruída a propósito do seu livro A Expressão das Emoções no Homem e nos Animais.

A exposição leva o cunho de vários parceiros, o IBMC.INEB, o Ciência Viva, a ESAD e o MNSR, e está patente no Museu Nacional Soares dos Reis, um conjunto de peças de arte e científicas.

Saber mais

O que Darwin não achou

O que Darwin não achou

Exposição temporária lançada no âmbito da Semana da C&T de 2009, que esteve patente no Centro Ciência Viva do Algarve até data a definir.

Público Alvo: Público em geral, 3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário.

Saber mais

Darwin 150, 200

Darwin 150, 200

Tratou-se de uma exposição sobre a evolução e a obra do naturalista inglês, que esteve patente no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.

Procurou trazer junto dos visitantes as ideias avançadas por Darwin e os conhecimentos que elas permitiram adquirir, até hoje, e apresentar algumas das suas implicações sobre o futuro, em particular sobre o futuro da nossa espécie.

Saber mais

Charles Darwin (1809-2009) – Evolução e Biodiversidade

Charles Darwin (1809-2009) – Evolução e Biodiversidade

O Museu de História Natural da Faculdade de Ciências- UP, preparou a exposição “Charles Darwin (1809-2009) – Evolução e Biodiversidade” para assinalar o bicentenário do nascimento do naturalista inglês.

A exposição começou a 12 de Fevereiro e durou até 24 de Novembro.

Saber mais

A Evolução de Darwin

A Evolução de Darwin

A Fundação Calouste Gulbenkian inaugurou a 12 de Fevereiro, data do bicentenário do nascimento de Charles Darwin, a exposição "A Evolução de Darwin".

Saber mais

Parabéns Charles Darwin

Parabéns Charles Darwin

Exposição com duração de um ano, que esteve patente no Parque Biológico de GAIA a partir de 12 de Fevereiro, organizada em colaboração com o Município de V. N. de Gaia.

Saber mais

Darwin200

Darwin200

DARWIN200 foi uma exposição itenerante comemorativa dos 200 anos do nascimento de Charles Darwin (1809-1882) e dos 150 anos da publicação da obra "A Origem das Espécies" (1859) que passou por Matosinhos, Viana do Castelo e Viseu.

Saber mais

AGENDA


Darwin TV
Veja os videos na DarwinTv